17 Anúncios que já não vai poder fazer no Facebook
Num comunicado oficial, o Facebook revelou uma lista de 17 tipos de posts orgânicos que já não poderá converter em anúncios para aumentar o envolvimento com a sua audiência, conseguir mais likes, etc. Porquê? O objetivo destas mudanças é fazer com que os anúncios do Facebook cumpram realmente o seu propósito: Promover um produto ou serviço para aumentar as vendas das empresas.
Agência Elsket, Anúncios, Facebook, 2017
16866
post-template-default,single,single-post,postid-16866,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Elsket-facebook-ads

17 Anúncios que já não vai poder fazer no Facebook

Sabia que vai existem 17 anúncios que já não vai poder fazer no Facebook?

Num comunicado oficial, o Facebook revelou uma lista de 17 tipos de posts orgânicos que já não poderá converter em anúncios já a partir de dia 15 de Setembro.

Qual o motivo destas mudanças?

O objetivo destas mudanças é fazer com que os anúncios do Facebook cumpram realmente o seu propósito: Promover um produto ou serviço para aumentar as vendas das empresas.

O Facebook garante também que estas medidas irão fazer com que as empresas retirem o máximo de partido dos seus anúncios e que estas irão assim identificar melhores soluções para atingir os seus objetivos de negócio.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook, tem vindo a insistir nesta matéria e referiu numa recente conference call  (veja aqui a transcrição da mesma facultada pela Marketing Land) que o Facebook Ads tem vindo a ser utilizado maioritariamente para criar envolvimento com audiências e não para gerar novas oportunidades de negócio para as empresas, o que não é considerado viável pelo Facebook, tendo sido, por isso, tomadas estas medidas.

Que publicações não poderá promover daqui para a frente?

O Facebook Ads já tem algumas restrições para alguns tipos de publicações, mas essa lista vai aumentar!

Veja alguns exemplos de publicações que vai deixar de poder promover no Facebook:

  1. Partilha de notas;
  2. Recomendações de Lugares;
  3. Partilha de Comentários;
  4. Check-ins em locais, restaurantes, cidades;
  5. Upload ou partilha de arquivos;
  6. Partilha de Vídeos ou Imagens captados através da câmara do Facebook;
  7. Presença em eventos;
  8. Posicionamento político;
  9. Partilha de Sondagens;
  10. Partilha de alteração de foto de perfil;

Para conhecer a lista completa de publicações que já não poderá promover clique aqui.

É também importante reter que se estiver atualmente a promover algum destes tipos de publicações, esse boost só irá estar ativo até ao dia 29 de Setembro.

Conclusão:

A impossibilidade de promover estes posts irá ter impacto no tráfego, na visibilidade online e no relacionamento das empresas com potenciais clientes. No entanto, esta pode ser a oportunidade que estava à espera para reformular a sua estratégia de Social Media e obter melhores resultados!

Se estas alterações o apanharam desprevenido, comece já hoje a delinear uma nova estratégia para as suas redes sociais! Aproveite e espreite os nossos artigos sobre Social Media aqui ou Fale diretamente connosco através do 91 370 68 45 ou do email info@elsket.pt 😉

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
2 Comentários
  • geracaoempreendedora.com
    Publicado em 08:49h, 02 Dezembro Responder

    Ótimo texto! Já visitei o seu site outras vezes, porém essa é a primeira
    vez que deixo um comentário. Coloquei teu blog nos meus favoritos para eu não perder nenhuma atualização.
    Abração!

    • Marta Oliveira
      Publicado em 17:44h, 04 Dezembro Responder

      Muito Obrigado por nos seguir!
      Continue a acompanhar-nos pois em breve teremos novidades 🙂

Deixar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.