7 Passos para produzir conteúdos que vendem
No momento de utilizar técnicas de copywriting para aumentar as vendas da sua empresa é importante que produza conteúdo de valor que prenda a atenção dos seus leitores até à última linha. Se ainda não sabe como o fazer, tenha em conta esta Fórmula de 7 passos que poderá adaptar a qualquer tipo de conteúdo (online ou offline) que produzir.
7, passos, conteúdos, vendas, Elsket, agência, 2017
16264
post-template-default,single,single-post,postid-16264,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Conteúdos

7 Passos para produzir conteúdos que vendem

No momento de utilizar técnicas de copywriting para aumentar as vendas da sua empresa é importante que produza conteúdo de valor que prenda a atenção dos seus leitores até à última linha.

Se ainda não sabe como o fazer, tenha em conta estes 7 passos que poderá adaptar a qualquer tipo de conteúdo que produzir (online ou offline):

#1 Comece o seu conteúdo com o seu benefício mais forte.

Não comece o seu conteúdo com a descrição das características dos seus produtos ou serviços, pois ao incluir esse tipo de informação no início poderá afastar alguns leitores que simplesmente ainda não chegaram a essa fase.

Concentre-se, por outro lado, em destacar os benefícios e em deixar claro aos seus leitores o valor daquilo que tem para oferecer.

É claro que também deve explicar as características dos seus produtos e serviços um pouco mais à frente no seu conteúdo, mas em último caso o que mais importa são os benefícios e são esses que lhe irão garantir a venda.

NOTA: Para aumentar as probabilidades de despertar o interesse dos seus leitores e de conseguir vendas, deve construir o seu copy com base no perfil do seu público-alvo e dar destaque aos benefícios mais importantes para essa audiência específica.

 

#2 Alongue-se no seu principal benefício.

Não tenha receio de descrever em detalhe o impacto positivo que o seu principal benefício poderá ter no seu público-alvo.

Altere a perspetiva dos seus leitores e capte a sua atenção até à última linha, aumentando assim as probabilidades de estes tomarem uma ação e por, fim, optarem pela compra dos seus produtos ou serviços.

 

#3 Explique exatamente (e em detalhe) aquilo que os seus clientes irão ganhar com a sua oferta

Depois de descrever os benefícios e o valor da sua oferta, pode começar (agora sim) a apresentar algumas características dos seus produtos e serviços. Para isso poderá arranjar formas atrativas de apresentar o conteúdo ao utilizar uma infografia, por exemplo.

Desta forma irá continuar a nutrir a atenção do seu público-alvo e despertar curiosidade naquilo que a sua empresa tem para oferecer.

 

#4 Fortaleça as suas afirmações com provas e testemunhos.

Agora que já agarrou a atenção, tempo e esforço do seu público-alvo, é necessário que dê provas efetivas dos benefícios que tem vindo a descrever.

Nesta fase do seu conteúdo é importante que coloque alguns factos, estatísticas, testemunhos ou prémios que corroborem e deem credibilidade às suas afirmações.

 

#5 Deixe claro o que os seus leitores irão perder se não tomarem uma ação.

 

A probabilidade de os seus potenciais clientes tomarem uma ação (fazer download de um Ebook ou mesmo fazer uma compra online, por exemplo) aumenta quando estes se apercebem de que podem perder alguma coisa e por isso é importante incluir alguma negatividade no seu copy.

Desta forma irá aumentar o interesse dos seus leitores, simplesmente pelo facto de estes terem receio das consequências de não comprar os seus produtos e serviços.

 

#6 Faça um resumo dos benefícios mais importantes.

Depois de mostrar aos seus leitores o que podem perder, é altura de reforçar aquilo que poderão ganhar.

Recapitule todos os benefícios que poderão ter cativado os seus leitores quando começaram a ler o seu copy, relembrando-os porque deverão tomar uma ação e avançar para a compra.

Esta é a sua última oportunidade para resumir o valor do seu produto ou serviço e é necessário que neste momento o seu copy seja mais emocional e elaborado de um modo mais personalizado.

 

#7 Apresente o seu Botão de Ação.

Se não indicar aos seus leitores qual o próximo passo a tomar, é possível que tenha sido uma perda de tempo escrever todo o seu conteúdo, pois, por mais apelativo que este seja, se não existir uma indicação clara do próximo passo, o mais certo é que este  não gere vendas.

Exemplo: Clique aqui e faça já o download do nosso Guia “Como criar conteúdos que vendem”!

Em conclusão, é importante que mantenha o seu Botão de Ação simples e direto e não obrigue os seus leitores a pensar demasiado naquilo que têm de fazer para adquirir a oferta da sua empresa.

 

O produto final

Ao incluir todos estes passos na produção do seu conteúdo, o seu copy será especialmente desenhado para o seu público-alvo, será muito mais fácil de executar e será também mais eficaz no momento de gerar vendas para a sua empresa.

 

Precisa de ajuda a produzir conteúdos que aumentem as suas vendas? Fale diretamente com especialistas na área através do 91 370 68 45 ou do email info@elsket.pt 😉

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
Sem Comentários

Deixar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.