7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook
Neste artigo compilámos 7 truques para criar anúncios de sucesso no Facebook que pode começar já hoje a colocar em prática para conseguir transformar facilmente os seus seguidores em clientes da sua empresa, sem precisar de ter conhecimentos avançados em Facebook Ads.
Agência Elsket, Anúncios, Facebook, Truques, 2017
17198
post-template-default,single,single-post,postid-17198,single-format-standard,cookies-not-set,none,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook

7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook

Conheça 7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook, sem precisar de ter conhecimentos avançados em Facebook Ads!

 

Encaremos os factos: O Facebook tem milhões de utilizadores em todo o mundo e ignorá-lo não é de todo uma opção quando tem um negócio que quer ver crescer.

Neste artigo compilámos alguns truques para criar anúncios de sucesso no Facebook que pode começar já hoje a colocar em prática para conseguir transformar facilmente os seus seguidores em clientes da sua empresa.

Vamos começar?

7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook

1. Escolha as imagens certas para os seus anúncios.

As suas imagens vão estar a competir com todas as fotos que aparecem no feed do seu público-alvo, e por isso é essencial que mostre que é diferente da concorrência.

Tente escolher uma imagem que chame a atenção dos seus seguidores enquanto estes fazem scroll no seu smartphone ou computador, e que os faça interagir e criar uma relação com os seus produtos ou serviços.

NOTA: Ao selecionar imagens para os seus anúncios de Facebook pondere utilizar imagens de pessoas e ambientes que se relacionem com a sua marca, e que mostrem o seu carácter diferenciador face à concorrência. Desta forma, aumenta as probabilidades de os seguidores se lembrarem mais tarde dos seus anúncios e, quem sabe, de estes tomarem uma decisão de compra que já estavam a adiar há algum tempo.

 

2. Utilize imagens com caras de pessoas.

É muito simples: As pessoas adoram pessoas. Está provado que os seres humanos estão geneticamente programados para terem interesse noutros seres humanos e ao utilizar imagens com caras de pessoas nos seus anúncios do Facebook está a provocar emoções no seu público-alvo e a ficar, consequentemente, na sua memória.

Tendo em conta que o ato de comprar pode ser uma decisão emocional, o uso deste tipo de imagens ajudará a chamar a atenção do seu público e a aumentar a interação do mesmo com o seu anúncio.

NOTA: Tente alinhar a imagem da pessoa do seu anúncio com a mensagem da sua marca e dos seus produtos ou serviços. Exemplo: Se tem uma marca direcionada para jovens, opte por utilizar imagens de jovens da idade do seu público-alvo.

 

3. Utilize imagens relacionadas com locais.

Com o Facebook é possível segmentar o público-alvo das suas campanhas por país, cidade, código postal, etc, pelo que uma boa estratégia será utilizar nos seus anúncios imagens que se relacionem com as localidades onde se encontra a sua audiência.

Desta forma, os seus anúncios irão tornar-se mais relevantes e pessoais para para o seu público, o que resulta num maior envolvimento e interação com os mesmos.

Ex: Utilize imagens do Alentejo em anúncios de produtos ou serviços que disponibilize nessa região.

 

4. Teste vários Designs nos anúncios do Facebook (Split Testing).

Tal como já referimos em outros artigos a importância de testar o design e elementos das suas Landing Pages para aumentar as suas conversões, o mesmo se passa com os seus anúncios no Facebook.

Sabia que também os pode testar?

A funcionalidade de Testes de Divisão (Split Testing) do Facebook permite-lhe entender como pequenos elementos dos seus anúncios podem ter impacto no seu sucesso e influenciam a sua performance.

O Split Testing do Facebook permite-lhe testar diferentes versões dos seus anúncios para avaliar o que funciona melhor para o seu negócio e melhorar progressivamente os resultados (mais likes, mais interação e engagement, etc).

Por exemplo, o Split Testing permite aos anunciantes testar facilmente o mesmo anúncio em duas audiências diferentes, para ver que audiência interagiu mais com a publicação e gerou melhores resultados.

Poderá também testar que tipo de anúncios lhe permitem mais conversões e cliques para determinar as que tiveram melhores resultados.

Para saber mais sobre esta funcionalidade do Facebook, clique aqui.

 

5. Segmente anúncios com base nos interesses do seu público-alvo.

O Facebook permite-lhe também encontrar novos clientes com base nos seus interesses, hobbies, atividades de lazer e também nos seus comportamentos online (cliques, visualizações de determinadas páginas, etc).

Pode até direcionar anúncios para audiências semelhantes à sua para encontrar potenciais clientes no Facebook. Desta forma irá alcançar um número muito maior de pessoas potencialmente interessadas no seu negócio.

Para saber mais sobre este tipo de segmentação clique aqui.

 

6. Utilize a ferramenta Facebook Pixel.

Esta ferramenta ajuda-o a garantir que os seus anúncios chegam até pessoas com uma maior probabilidade de interagir com o website da sua empresa.

Como funciona?

Se já tiver visto no Facebook um anúncio de um website que visitou anteriormente, então é sinal de que essa empresa utiliza a ferramenta Facebook Pixels 😉

Saiba como começar utilizar esta ferramenta aqui.

 

 7. Utilize Landing Pages e conheça as pessoas que angariou através do Facebook.

As Landing Pages são uma ferramenta poderosa de conversão de leads em clientes da sua empresa e ao utilizar as mesmas nos seus anúncios de Facebook conseguirá ter acesso ao número de pessoas que angariou através dessa publicação, bem como os seus dados (Nome, Email, etc).

Com estas informações sobre os seguidores interessados na sua empresa, poderá direcionar outras campanhas de promoção dos seus produtos ou serviços através de Email Marketing, por exemplo, até estes estarem preparados para comprar.

Saiba mais sobre Landing Pages e como estas podem impulsionar o seu negócio no nosso artigo “O que é uma Landing Page”?


A sua página de Facebook não está a ter os resultados que pretende?
Fale connosco através do email info@elsket.pt ou do telefone 91 370 68 45.

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
Sem Comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Protegido!