Como gerar mais vendas apenas com os seus conteúdos? - ELSKET - Copywriting
Muitas empresas não obtêm os resultados esperados simplesmente por não conseguirem produzir conteúdos web suficientemente relevantes e que captem a atenção do seu público-alvo na internet. Por isso é provável de que necessitem da ajuda de um Web Copywriter para produzir e transmitir as mensagens certas e conduzir o seu público-alvo à ação.
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Como gerar mais vendas apenas com os seus conteúdos?

Como gerar mais vendas apenas com os seus conteúdos?

Os seus conteúdos são uma arma poderosa para atrair visitantes para o seu website. Mas sabe aproveitá-los para gerar novos negócios e aumentar as vendas da sua empresa?

Com uma estratégia de Marketing de Conteúdos baseada apenas na sua criatividade (e também em alguns conteúdos que tenha guardado na gaveta) pode começar já a ter resultados.

Veja 3 ideias para começar a gerar vendas apenas com os seus conteúdos:

1. Aposte no seu próprio Blog

A maneira mais rápida de ganhar visibilidade na web é começar um blog onde possa disponibilizar o seu próprio conteúdo. Se gosta de escrever posts interessantes e de um modo regular, não terá com certeza dificuldades em atrair uma audiência fiel!

Mas como pode aumentar as suas vendas com um blog?

Conforme o seu blog vai ganhando publicidade, poderá também ganhar dinheiro ao aceitar, por exemplo, que alguns bloggers paguem para escrever artigos no seu espaço, por considerarem que o mesmo tem bastante visibilidade e que é importante para o seu público-alvo.

Para além disso, ao apostar na criação de um blog para a sua empresa torna-se ao longo do tempo numa fonte fiável e reconhecida de informação na sua área, o que fará com que o seu público a considere a empresa mais adequada para lhe fornecer produtos ou serviços.

Ou seja, potencia as suas vendas.

2. Torne as redes sociais em ferramentas de geração de leads

Para ganhar mais clientes é preciso que angarie tantos seguidores nas redes sociais quanto possível.

Se marcar uma presença constante e ativa nas redes sociais utilizadas pelo seu público-alvo, pode utilizar essas redes como verdadeiras ferramentas de geração de leads (potenciais clientes), ao mesmo tempo que cria relações de envolvimento com os seus seguidores.

Como se geram estas leads?

Associando às suas publicações nas redes sociais Landing Pages (ou páginas de destino) que direcionem imediatamente os utilizadores para um formulário de download de um ebook (por exemplo).

Deste modo estes utilizadores ficam inseridos na sua lista de email e poderão receber mais comunicações até estarem preparados para comprar os seus produtos ou serviços.

3. Use e abuse do SEO (mas com moderação)

Primeiro que tudo, porque combinar técnicas de Search Engine Optimization (SEO) com conteúdo de qualidade potencia o seu lugar no ranking dos motores de pesquisa.

Faça uma análise das palavras-chave pesquisadas pelo seu público-alvo (em ferramentas como o Google AdWords, por exemplo) e tente introduzi-las ao longo dos seus textos, tags e URL’s (SEO on-page) e nas meta-descrições das páginas do seu website (SEO off-page).

Ao combinar estas técnicas com conteúdos de qualidade irá potenciar o seu lugar nos motores de pesquisa e aumentar a probabilidade de ser encontrado por potenciais clientes e de gerar novos negócios.

Se não conseguir conjugar todas estas técnicas com a produção de conteúdo, pode procurar um parceiro com uma visão mais analítica e concentrar-se apenas na qualidade do seu conteúdo e se o mesmo está adaptado às necessidades do seu público-alvo.

O seu parceiro estratégico tratará de o tornar “apetecível” para motores como o Google o colocarem nas primeiras páginas de pesquisa.

Precisa de ajuda para começar a gerar vendas com os seus conteúdos? Coloque as suas dúvidas nos comentários em baixo ou fale connosco através do email info@elsket.pt  🙂 

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
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