Email Marketing: Como conduzir potenciais clientes até à venda
Cerca de 50% dos seus potenciais clientes ainda não estão prontos para comprar e necessitam ainda de estabelecer uma relação de confiança com a sua empresa antes de avançarem um pouco mais no processo de venda. Ao comunicar através de Email Marketing irá criar envolvimento com os seus potenciais clientes conduzi-los a comprar os produtos ou serviços da sua empresa.
Email Marketing, Agência Elsket, 2017
16615
post-template-default,single,single-post,postid-16615,single-format-standard,cookies-not-set,none,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Email Marketing

Email Marketing: Como conduzir potenciais clientes até à venda

Bom trabalho, conseguiu!

Partilhou conteúdo relevante e os seus visitantes converteram-se em potenciais clientes (leads) ao submeterem os dados numa das suas Landing Pages (Veja aqui como atrair clientes com este tipo de páginas especiais.)

No entanto, cerca de 50%* das leads que angariou ainda não estão prontas para comprar e necessitam ainda de estabelecer uma relação de confiança com a sua empresa antes de avançarem um pouco mais no processo de venda.

Para isso é muito importante que defina uma estratégia de marketing que vá de encontro às necessidades das suas leads para conseguir ser a empresa selecionada quando estas estiverem preparadas para comprar!

Pode então optar por definir uma estratégia de Email Marketing para nutrir as suas leads: Uma estratégia de comunicação por Email irá conectá-lo às leads angariadas, criando envolvimento com as mesmas ao longo do tempo e conduzindo-as até à venda.

Como colocar este tipo de estratégia em prática?

Uma forma eficaz de nutrir as suas leads é utilizar o Email como meio de comunicação, adaptando as suas mensagens à fase de compra em que os seus potenciais clientes se encontram, aos seus interesses e principais necessidades.

Para o conseguir, terá de ultrapassar alguns desafios, sozinho, ou com a ajuda de profissionais:

    • Identificar a fase de compra em que as suas leads se encontram e dividi-las por grupos (ex: Fase inicial, intermédia e avançada do Funil de Compra);

 

    • Pesquisar e identificar quanto tempo uma lead demora em média a tomar uma decisão de compra na sua área de negócio;

 

    • Criar campanhas de Email Marketing com conteúdo escrito e visual que se adapte totalmente à fase de compra de cada lead;

 

    • Enviar as campanhas segmentadas consoante os grupos de leads criados, no timming com mais probabilidade de eficácia, através de uma plataforma de Email Marketing ou de Marketing Automation;

 

    • Conseguir destacar-se nas caixas de correio das suas leads face à concorrência (Veja algumas dicas sobre como o fazer aqui);

 

 

Respondendo a estes desafios com eficácia, terá tudo o que necessita para utilizar o Email Marketing como uma ferramenta poderosa para conduzir os seus potenciais clientes até ao momento mais esperado: a venda dos seus produtos e serviços!

Gostava de utilizar o Email Marketing para fechar mais negócios? Definimos uma estratégia específica para a sua empresa! Fale connosco através do 91 370 6845 ou do email info@elsket.pt.

*Fontes: Gleanster, Silverpop, DemandGen e Insidesales.com

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
Sem Comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Protegido!