06 Set 17 Anúncios que já não vai poder fazer no Facebook
Sabia que vai existem 17 anúncios que já não vai poder fazer no Facebook?
Num comunicado oficial, o Facebook revelou uma lista de 17 tipos de posts orgânicos que já não poderá converter em anúncios já a partir de dia 15 de Setembro.
Qual o motivo destas mudanças?
O objetivo destas mudanças é fazer com que os anúncios do Facebook cumpram realmente o seu propósito: Promover um produto ou serviço para aumentar as vendas das empresas.
O Facebook garante também que estas medidas irão fazer com que as empresas retirem o máximo de partido dos seus anúncios e que estas irão assim identificar melhores soluções para atingir os seus objetivos de negócio.
Sheryl Sandberg, COO do Facebook, tem vindo a insistir nesta matéria e referiu numa recente conference call (veja aqui a transcrição da mesma facultada pela Marketing Land) que o Facebook Ads tem vindo a ser utilizado maioritariamente para criar envolvimento com audiências e não para gerar novas oportunidades de negócio para as empresas, o que não é considerado viável pelo Facebook, tendo sido, por isso, tomadas estas medidas.
Que publicações não poderá promover daqui para a frente?
O Facebook Ads já tem algumas restrições para alguns tipos de publicações, mas essa lista vai aumentar!
Veja alguns exemplos de publicações que vai deixar de poder promover no Facebook:
- Partilha de notas;
- Recomendações de Lugares;
- Partilha de Comentários;
- Check-ins em locais, restaurantes, cidades;
- Upload ou partilha de arquivos;
- Partilha de Vídeos ou Imagens captados através da câmara do Facebook;
- Presença em eventos;
- Posicionamento político;
- Partilha de Sondagens;
- Partilha de alteração de foto de perfil;
Para conhecer a lista completa de publicações que já não poderá promover clique aqui.
É também importante reter que se estiver atualmente a promover algum destes tipos de publicações, esse boost só irá estar ativo até ao dia 29 de Setembro.
Conclusão:
A impossibilidade de promover estes posts irá ter impacto no tráfego, na visibilidade online e no relacionamento das empresas com potenciais clientes. No entanto, esta pode ser a oportunidade que estava à espera para reformular a sua estratégia de Social Media e obter melhores resultados!
Se estas alterações o apanharam desprevenido, comece já hoje a delinear uma nova estratégia para as suas redes sociais! Aproveite e espreite os nossos artigos sobre Social Media aqui ou Fale diretamente connosco através do 91 370 68 45 ou do email in**@el****.pt 😉
geracaoempreendedora.com
Publicado em 08:49h, 02 DezembroÓtimo texto! Já visitei o seu site outras vezes, porém essa é a primeira
vez que deixo um comentário. Coloquei teu blog nos meus favoritos para eu não perder nenhuma atualização.
Abração!
Marta Oliveira
Publicado em 17:44h, 04 DezembroMuito Obrigado por nos seguir!
Continue a acompanhar-nos pois em breve teremos novidades 🙂