5 dicas para criar uma experiência memorável com o seu conteúdo - Elsket
Ao aplicar estas 5 dicas, conseguirá criar uma experiência memorável para os seus potenciais clientes e conduzi-los até à compra.
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5 dicas para criar uma experiência memorável com o seu conteúdo

5 dicas para criar uma experiência memorável com o seu conteúdo

E se criasse um conteúdo tão cativante que o seu público nem percebesse que está no seu funil de vendas?

Ao aplicar estas 5 dicas práticas, conseguirá levar os objetivos do seu conteúdo muito além da compra, tornando a experiência do consumidor muito mais descomplicada. 😀

5 dicas para criar uma experiência memorável com o seu conteúdo

 

Seja inclusivo

Uma pessoa ou empresa que está constantemente a falar de si mesma pode irritar os leitores. Reveja o seu conteúdo para minimizar o uso de palavras como “eu” e “nós”, e torne a narrativa mais orientada para o seu público, utilizando “você”. Desta forma, conseguirá tornar o seu público parte da conversa!

 

Utilize Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial pode ser uma forte aliada dos profissionais de marketing, e sem dúvida um apoio fundamental na execução das estratégias de marketing de conteúdo. Com a ajuda de ferramentas de IA consegue tornar o seu conteúdo online mais atrativo e de fácil leitura, pois permitem:

  • Eliminar palavras excessivas;
  • Identificar conteúdos plagiados;
  • Identificar frases longas e complexas e encurtá-las ou dividi-las;
  • Destacar textos densos/complicados e remover os obstáculos;
  • Sugerir sinónimos para palavras longas ou complicadas;
  • Reescrever frases com voz passiva para voz ativa;
  • Encontrar advérbios ou palavras enfraquecedoras do texto e eliminá-los ou encontrar uma forma melhor de transmitir o pensamento;


Com este apoio irá garantir que a sua mensagem é compreendida sem esforço, não perdendo a autenticidade do seu conteúdo. Simples, não é? 

 

Faça perguntas

Viu o que fizemos em cima na introdução? (E aqui?) Colocámos uma pergunta para o/a envolver. Ao colocar questões ao longo do conteúdo, mesmo por escrito, o ouvinte ou leitor provavelmente tira um tempo para pensar na resposta. Esta técnica transforma o leitor em participante ativo, estimulando a interação. Incentive os leitores a partilhar as suas respostas nos comentários ou através de email, criando assim uma conexão mais profunda com os mesmos. Depois conte-nos como correu nos comentários! 😆 

 

Inclua links relevantes

Além de contribuírem para o SEO, links internos e externos enriquecem a experiência do seu público, pois complementam e, muitas vezes, corroboram, a mensagem da sua empresa. Adicione links em palavras-chave específicas e forneça um sumário no início de conteúdos extensos, agilizando a navegação e mantendo os visitantes por mais tempo no seu website.

 

Não se esqueça do texto “invisível”

No que diz respeito à experiência do utilizador, o texto alternativo (alt-text) que coloca nas imagens deve ser valorizado, pois, quando algo falha, pode ser a única forma de informar os leitores do que trata a sua mensagem! É, por isso, importante personalizar a descrição das suas imagens para que o leitor compreenda facilmente de que trata o conteúdo, mesmo em caso de falha visual.

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A verdade é que, atualmente, melhorar a experiência dos consumidores do seu conteúdo não requer muito investimento ou complexidade. Ao aplicar estas dicas sempre que produzir conteúdo para as várias fases de venda do seu produto/serviço, irá com certeza criar um ambiente envolvente para o seu público-alvo e proporcionar uma jornada memorável!


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Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
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