Design Publicitário: A arma secreta para aumentar vendas
Ter o apoio de um Designer que também seja especializado em Publicidade e Marketing e que esteja familiarizado com o processo de venda dos seus produtos e serviços pode ser uma vantagem poderosa para qualquer tipo de empresa, quer estejamos a falar de B2B ou B2C. Um Designer Publicitário partilha consigo o mesmo objetivo: a venda dos seus produtos ou serviços. Por isso, ter o apoio deste tipo de profissionais pode ser a arma secreta que está em falta para aumentar as suas vendas!
Agência Elsket, Aumentar vendas, Design Publicitário, Publicidade, 2017
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Elsket - Design Publicitário

Design Publicitário: A arma secreta para aumentar vendas

Ter o apoio de um Designer que também seja especializado em Publicidade e Marketing e que esteja familiarizado com o processo de venda dos seus produtos e serviços pode ser uma vantagem poderosa para qualquer tipo de empresa, quer estejamos a falar de B2B ou B2C.

Um Designer Publicitário partilha consigo o mesmo objetivo: a venda dos seus produtos ou serviços. Por isso, ter o apoio deste tipo de profissionais pode ser a arma secreta que está em falta para aumentar as suas vendas.

Enquanto Copywriter, prefiro trabalhar com Designers que entendam os requisitos específicos de marketing de um projeto que lhes seja entregue, pois não há nada pior do que ter um bom Design, mas este acabar por não se enquadrar na mensagem de venda que estou a tentar transmitir.

Esta incompatibilidade resulta sempre em fracos resultados para o cliente!

É por isso que este artigo não é necessariamente sobre dicas de Design, mas sim para conhecer as vantagens de juntar à sua equipa profissionais de Design com conhecimentos de Publicidade e Marketing, que foquem o seu trabalho, acima de tudo, nos objetivos de vendas da sua empresa.

 Como pode um Designer Publicitário ajudá-lo a ter mais vendas?

Estes profissionais têm características específicas que, combinadas com os seus objetivos de negócio lhe podem trazer grandes resultados.

Reunimos 5 características destes Designers que pode considerar determinantes para o desenvolvimento do seu negócio:

#1 Conhecem a fundo o cliente.

Estes pesquisam a fundo que tipo de pessoas irão ver a publicidade e comprar o seu produto ou serviço. Com uma descrição clara do seu público-alvo, o Designer Publicitário reflete nos seus projetos as preferências do seu consumidor e aumenta as probabilidades de sucesso dos projetos da sua empresa.

 

#2 Sabem o que deve ser comunicado e qual a melhor maneira de o fazer.

Um Designer Publicitário define quais as emoções mais indicadas e para que elementos específicos deve direcionar a atenção da audiência. Com o apoio do trabalho de um Copywriter e das headlines definidas pelo mesmo, retira inspiração para a própria “mensagem” do seu Design.

 

#3 Fortalecem a mensagem do copy.

Este tipo de profissionais têm sempre a preocupação de que o Design seja consistente com a mensagem do copy e que a sua abordagem visual aumente o impacto dessa mensagem. Em suma, um Designer Publicitário desenvolve por si mesmo a imagem mais adequada para transmitir a sua mensagem definida pelo Copywriter.

 

#4 Demonstram os benefícios do seu produto ou serviço.

Através de uma seleção cuidada de elementos visuais, um Designer Publicitário procura sempre mostrar como um produto faz realmente a diferença na vida dos consumidores, e tenta também demonstrar com clareza como os clientes irão beneficiar do seu produto ou serviço, através da escolha mais adequada de gráficos e imagens.

 

#5 Apresentam o produto e torna a venda uma realidade.

Este tipo de profissionais seleciona cuidadosamente a melhor forma de mostrar o seu produto ao público para que novos negócios sejam gerados. Uma das formas mais utilizadas e eficazes de o fazer é incluir pessoas reais a utilizar os produtos, sempre que possível.

O resultado é uma publicidade eficaz que faz com que os consumidores se imaginem a utilizar os produtos. Um Designer Publicitário procura sempre incluir o produto da melhor forma possível no seu trabalho de modo tornar a venda uma realidade!

 

Publicidade bonita e que ganha prémios não é necessariamente a mais eficaz!

Falando de marketing, o Design mais eficaz nem sempre é o mais bonito em termos estéticos, mas sim aquele que complementa a mensagem escrita do copy, e que incentiva os consumidores a comprar. O que faz uma publicidade eficaz e torna este tipo de profissionais indispensáveis para o seu negócio é o facto de estes conseguirem, com sucesso, comunicar a mensagem de venda de um modo persuasivo para a sua audiência.

 

Para ter uma publicidade atrativa e que lhe traga resultados é necessário ter os profissionais certos do seu lado. Se precisa de apoio nesta área deixe-nos um comentário ou fale connosco através do 91 370 68 45 ou do email

in**@el****.pt











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Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
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