28 Jun Email Marketing: Como conduzir potenciais clientes até à venda
Partilhou conteúdo relevante e os seus visitantes converteram-se em potenciais clientes (leads) ao submeterem os dados numa das suas Landing Pages (Veja aqui como atrair clientes com este tipo de páginas especiais.)
No entanto, cerca de 50%* das leads que angariou ainda não estão prontas para comprar e necessitam ainda de estabelecer uma relação de confiança com a sua empresa antes de avançarem um pouco mais no processo de venda.
Para isso é muito importante que defina uma estratégia de marketing que vá de encontro às necessidades das suas leads para conseguir ser a empresa selecionada quando estas estiverem preparadas para comprar!
Pode então optar por definir uma estratégia de Email Marketing para nutrir as suas leads: Uma estratégia de comunicação por Email irá conectá-lo às leads angariadas, criando envolvimento com as mesmas ao longo do tempo e conduzindo-as até à venda.
Como colocar este tipo de estratégia em prática?
Uma forma eficaz de nutrir as suas leads é utilizar o Email como meio de comunicação, adaptando as suas mensagens à fase de compra em que os seus potenciais clientes se encontram, aos seus interesses e principais necessidades.
Para o conseguir, terá de ultrapassar alguns desafios, sozinho, ou com a ajuda de profissionais:
- leads se encontram e dividi-las por grupos (ex: Fase inicial, intermédia e avançada do Funil de Compra);
- Pesquisar e identificar quanto tempo uma lead demora em média a tomar uma decisão de compra na sua área de negócio;
- Criar campanhas de Email Marketing com conteúdo escrito e visual que se adapte totalmente à fase de compra de cada lead;
- Enviar as campanhas segmentadas consoante os grupos de leads criados, no timming com mais probabilidade de eficácia, através de uma plataforma de Email Marketing ou de Marketing Automation;
- Conseguir destacar-se nas caixas de correio das suas leads face à concorrência (Veja algumas dicas sobre como o fazer aqui);
Respondendo a estes desafios com eficácia, terá tudo o que necessita para utilizar o Email Marketing como uma ferramenta poderosa para conduzir os seus potenciais clientes até ao momento mais esperado: a venda dos seus produtos e serviços!
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*Fontes: Gleanster, Silverpop, DemandGen e Insidesales.com
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