09 Jan O que é o Copywriting?
Se já reparou que tem uma newsletter que ninguém subscreve, que não consegue angariar potenciais clientes através do seu website, ou que leva a cabo campanhas que não produzem o resultado esperado, é bem possível que o problema esteja no seu copy, ou seja, no texto que se encontra nesses elementos.
É perante este cenário que muitas empresas começam a aperceber-se da importância de apostar numa estratégia de Copywriting, para obterem os resultados de venda que tanto desejam, mas que muitas vezes ficam aquém de alcançar.
Mas afinal o que é o Copywriting?
De um modo simples, é o ato de produzir textos com o objetivo de vender um produto ou serviço. Estes textos podem assumir vários formatos como slogans, artigos de blog, websites, etc.
Este tipo de escrita, também designado por “redação publicitária” tem como objetivo promover produtos, serviços, pessoas, ideias e negócios. Consegue fazê-lo através da edição, seleção e construção de palavras que conduzem os leitores/utilizadores a tomar determinada ação, como um clique para subscrever uma newsletter ou a submissão de um pedido de contacto num website, por exemplo.
O que faz exatamente um Copywriter?
Vejamos algumas tarefas de um Copywriter:
- Utiliza as palavras de modo estratégico para criar uma mensagem e levar a audiência a executar uma ação;
- Transforma em ideias e palavras o posicionamento definido pelas empresas, para atender às necessidades do seu público-alvo;
- É responsável pela criação de conteúdos das peças publicitárias e de marketing das empresas como flyers, cartazes, brochuras etc;
- No mundo online, produz os textos das campanhas de Email Marketing, Landing Pages, Websites e outros tipos de conteúdos como eBooks e Case Studies.
Precisa da ajuda de um Copywriter para ter resultados? Fale connosco através do 91 370 68 45 ou do email in**@el****.pt que teremos todo o gosto em ajudar.
Sem Comentários