O que é o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é também conhecido como marketing de atração ou de permissão, pois rompe com os antigos conceitos de marketing e apresenta uma nova visão que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que os potenciais clientes e procurem e encontrem as empresas. Este novo tipo de marketing tem como objetivo atrair potenciais clientes até à sua empresa, comunicar com os mesmos quando estes dão o eu consentimento, entender as suas necessidades, ajudá-los e, por fim, criar envolvimento com os mesmos.
Inbound Marketing, Elsket, agência, 2017
16246
post-template-default,single,single-post,postid-16246,single-format-standard,none,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
Inbound Marketing

O que é o Inbound Marketing?

“Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los.” (Kotler, 2000).

Todos nós antes de comprarmos alguma coisa efetuamos dezenas de pesquisas diferentes no Google para encontrar exatamente aquela informação que nos fará optar por determinada empresa para comprar um produto ou serviço.

Preferimos ler Ebooks e navegar em vários websites em vez de ouvirmos uma apresentação de um vendedor, de abrirmos dezenas de mensagens de spam ou mesmo ver um simples anúncio de televisão.

Sim, preferimos estar sentados na nossa secretária e encontrar a informação de que precisamos online!

Pensando numa lógica de empresa, se os seus clientes estão online, como pode atraí-los?

Para retirar proveito desta nova realidade, deve alterar o modo com pensa o marketing da sua empresa e definir novas estratégias de proximidade e envolvimento com o público-alvo e encontrar uma estratégia digital eficaz para atrair estes consumidores e angariar novos potenciais clientes (leads).

É com base nesta nova realidade que se torna importante implementar estratégias de Inbound Marketing.

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é também conhecido como marketing de atração ou de permissão, pois rompe com os antigos conceitos de marketing e apresenta uma nova visão que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que os potenciais clientes procurem e encontrem as empresas.

Este novo tipo de marketing tem como objetivo atrair potenciais clientes até à sua empresa, comunicar com os mesmos quando estes dão o seu consentimento, entender as suas necessidades, ajudá-los e, por fim, criar envolvimento com os mesmos.

O Inbound Marketing procura atrair e conquistar o público-alvo que definiu para a sua empresa e também leads qualificadas, ou seja, aqueles potenciais clientes que têm realmente interesse nos produtos ou serviços da sua empresa.

Conheça algumas características do Inbound Marketing:

  • É um marketing de Permissão pois comunica apenas com utilizadores que deram autorização prévia;
  • Atrai utilizadores através da partilha de informação útil e relevante;
  • Aposta na produção de conteúdos de valor;
  • Foca-se numa audiência segmentada;
  • Serve as necessidades dos clientes;
  • Requer um baixo investimento;

 

Em conclusão: O Inbound Marketing utiliza a Internet e as suas técnicas digitais para ganhar o interesse de potenciais clientes em vez de tentar impor as suas mensagens.

Este tipo de marketing tem como objetivo atrair e converter visitantes de websites em clientes através da partilha de conteúdos relevantes e personalizados e cria envolvimento constante com as leads (potenciais clientes) ao longo de toda a experiência de venda.

Gostava de saber mais sobre Inbound Marketing? Fale com profissionais certificados na área através do 91 370 68 45 ou do email in**@el****.pt“>in**@el****.pt  😉 

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
Sem Comentários

Deixar Comentário

error: Conteúdo Protegido!