O que é uma Landing Page?
Uma Landing Page é uma ferramenta essencial para angariar novos potenciais clientes e aumentar as suas probabilidades de vender os seus produtos ou serviços. Estas páginas são produzidas de modo a incentivar os seus visitantes a tomar uma ação específica como o download de um eBook ou a inscrição num evento, por exemplo, e são principalmente utilizadas como ferramenta de conversão de visitantes em leads, permitindo que os seus visitantes introduzam os seus dados num formulário e sejam inseridos na sua base de dados, sendo considerados a partir desse momento potenciais clientes da sua empresa (leads).
Landing Page, Elsket, agência, 2017
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Landing Page

O que é uma Landing Page?

Uma vez que já falámos sobre como gerar mais vendas com os seus conteúdos, chegaram-nos algumas questões sobre o que é afinal uma Landing Page (ou página de Destino) que, como referimos, são essenciais para gerar leads (potenciais clientes) para a sua empresa.

O que é uma Landing Page?

São também designadas por “Páginas de Destino” e são páginas web para as quais os seus utilizadores são direcionados, provenientes de um email, um artigo de blog, um anúncio online ou outra fonte.

Estas páginas são produzidas de modo a incentivar os seus visitantes a tomar uma ação específica como o download de um eBook ou a inscrição num evento, por exemplo, e são principalmente utilizadas como ferramenta de conversão de visitantes em leads, permitindo que os seus visitantes introduzam os seus dados num formulário e sejam inseridos na sua base de dados, sendo considerados a partir desse momento potenciais clientes da sua empresa (leads).

Uma Landing Page é portanto uma ferramenta essencial para angariar novos potenciais clientes e aumentar as suas probabilidades de vender os seus produtos ou serviços.

Conheça então os elementos que distinguem estas páginas especiais de outras páginas web:

  • Um Botão de Ação claro e facilmente identificável;
  • Um Formulário de captação de dados bem identificado através de Design estratégico;
  • Design simples e claro;
  • Um headline direto e eficaz;
  • Número reduzido de links que direcionem para páginas externas (de modo a não distrair o utilizador da ação pretendida);

 

Como desenvolver uma Landing Page?

Quanto ao conteúdo das Landing Pages, este deve ser claro e incentivar à ação dos utilizadores, esclarecendo as vantagens da oferta em questão, enquanto que o Design deve ser desenvolvido de modo estratégico para focar a atenção dos utilizadores na oferta e tornar simples o processo de inserção de dados.

Vejamos o exemplo da empresa Examiner:

Como podemos ver, a Examiner promove um período experimental de 30 dias, apresentando primeiro em apenas duas linhas de copy, e de um modo sucinto, as vantagens da oferta. É utilizado também um Botão de Ação de cor contrastante, com um conteúdo claro que incentiva à ação (deu vontade de clicar não deu?).

O formulário aparece com uma animação logo depois, conduzindo o utilizador a introduzir os seus dados para ter acesso ao período experimental.

Conclusão: Ao produzir uma Landing Page associada às ofertas da sua empresa, poderá utilizá-la nas suas campanhas nas redes sociais e de Email Marketing, por exemplo, para captar novas leads e criar envolvimento com os potenciais clientes existentes (ao facultar ofertas relacionadas com os seus interesses).

 

Precisa de uma Landing Page? Fale connosco através do 91 370 68 45 ou do email in**@el****.pt  😉 

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
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