Tendências de Marketing de Conteúdo para 2024 - Elsket
Neste artigo, vamos refletir sobre o futuro do Marketing de Conteúdo em 2024. Abordarmos as mais recentes inovações e revelamos as tendências que acreditamos que irão moldar este tipo de marketing neste novo ano.
Elsket, Estratégias de Conteúdo, Inteligência Artificial, Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Storytelling, Tendências de Marketing, Content Marketing
17817
post-template-default,single,single-post,postid-17817,single-format-standard,none,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-7.6,vc_responsive
Tendências de Marketing de Conteúdo para 2024 - Elsket

Tendências de Marketing de Conteúdo para 2024

Neste artigo, vamos refletir sobre o futuro do Marketing de Conteúdo em 2024. Abordamos as mais recentes inovações e revelamos as tendências que acreditamos que irão moldar este tipo de marketing neste novo ano.

 

Tendências de Marketing de Conteúdo para 2024

 

A Inteligência Artificial (IA) irá reinventar a criatividade

Em 2024 Inteligência Artificial não será mais uma promessa vazia. Pelo contrário, será a arma secreta dos profissionais de marketing. Esta tecnologia não só acelera a produção, como também liberta também espaço para a criatividade humana florescer. Na Elsket, consideramos a IA nossa aliada e nunca uma substituta! Utilizamos a tecnologia para impulsionar resultados, mantendo uma experiência autêntica para todos os clientes.

 

Storytelling factual

Neste novo ano, o conteúdo utilizado nas peças de marketing será mais guiado por valores como a verdade, transparência e autenticidade do que nunca. A tendência será deixar para trás os clichês e abraçar a narrativa factual, utilizando factos para enriquecer e promover a proposta de valor dos produtos e serviços. Na Elsket, defendemos a combinação de storytelling e factos, o que nos permite produzir conteúdo cativante e informativo.

 

Autenticidade e mudança

À medida que a IA começa a ficar mais enraizada no quotidiano dos profissionais de marketing, a voz e a autenticidade das marcas tornam-se cada vez mais importantes. Em 2024, os profissionais de marketing devem assegurar que o seu conteúdo é autêntico e se relaciona com o seu público-alvo. Além disso, é crucial que se esforcem para entender a sua audiência e que se envolvam em conversas reais com a mesma, para conhecer os seus desejos e necessidades. Acreditamos que esta será a melhor estratégia para produzir conteúdo verdadeiramente impactante e que gera resultados.

 

Influencers e comunidades privadas

No mundo Business to Business (B2B), prevê-se que o marketing de influência e as comunidades privadas sejam cada vez mais uma opção para criar envolvimento com as audiências. Para se destacarem, os profissionais de marketing devem dar prioridade à criação de conteúdos exclusivos, colaborar com influenciadores, e também compreender a importância das comunidades privadas e decidir se devem lançar uma para a sua empresa. As comunidades são cada vez mais uma aposta, pois têm a capacidade de gerar laços únicos com potenciais clientes e permitem trabalhar de forma mais inteligente. Criar e alimentar comunidades não serve apenas para vender; são espaços para fomentar ideias, fazer networking e criar confiança.

 

Dar prioridade às ligações humanas

Considerando o decréscimo no tráfego orgânico verificado nos últimos anos, a tendência em 2024 para os profissionais de marketing será humanizar cada vez mais a sua comunicação e estabelecer conexões autênticas com sua audiência. Utilizando ferramentas de IA, podem também facilmente renovar os seus conteúdos para atingir mais canais e criar uma ligação com o seu público.

 

Criar confiança

Devido ao mau uso da IA, prevê-se uma queda na confiança em todo o conteúdo produzido. 😥 Criar confiança torna-se assim prioritário, através da produção de conteúdo fiável e relevante. No decorrer deste novo ano, os profissionais de marketing devem assim comprometer-se com a verdade para alcançarem resultados.

 

Em 2024 volte ao básico: Conheça a sua audiência, estabeleça objetivos claros e crie conteúdo diferenciado e valioso para criar conexões genuínas. Abrace a mudança mas permaneça sempre fiel a uma estratégia sólida!

Gostou deste conteúdo? Se gostava de obter resultados com Content Marketing, fale connosco! 😎 in**@el****.pt

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
Sem Comentários

Deixar Comentário

error: Conteúdo Protegido!