31 Jan Tendências de Marketing de Conteúdo para 2024
Neste artigo, vamos refletir sobre o futuro do Marketing de Conteúdo em 2024. Abordamos as mais recentes inovações e revelamos as tendências que acreditamos que irão moldar este tipo de marketing neste novo ano.
Tendências de Marketing de Conteúdo para 2024
A Inteligência Artificial (IA) irá reinventar a criatividade
Em 2024 Inteligência Artificial não será mais uma promessa vazia. Pelo contrário, será a arma secreta dos profissionais de marketing. Esta tecnologia não só acelera a produção, como também liberta também espaço para a criatividade humana florescer. Na Elsket, consideramos a IA nossa aliada e nunca uma substituta! Utilizamos a tecnologia para impulsionar resultados, mantendo uma experiência autêntica para todos os clientes.
Storytelling factual
Neste novo ano, o conteúdo utilizado nas peças de marketing será mais guiado por valores como a verdade, transparência e autenticidade do que nunca. A tendência será deixar para trás os clichês e abraçar a narrativa factual, utilizando factos para enriquecer e promover a proposta de valor dos produtos e serviços. Na Elsket, defendemos a combinação de storytelling e factos, o que nos permite produzir conteúdo cativante e informativo.
Autenticidade e mudança
À medida que a IA começa a ficar mais enraizada no quotidiano dos profissionais de marketing, a voz e a autenticidade das marcas tornam-se cada vez mais importantes. Em 2024, os profissionais de marketing devem assegurar que o seu conteúdo é autêntico e se relaciona com o seu público-alvo. Além disso, é crucial que se esforcem para entender a sua audiência e que se envolvam em conversas reais com a mesma, para conhecer os seus desejos e necessidades. Acreditamos que esta será a melhor estratégia para produzir conteúdo verdadeiramente impactante e que gera resultados.
Influencers e comunidades privadas
No mundo Business to Business (B2B), prevê-se que o marketing de influência e as comunidades privadas sejam cada vez mais uma opção para criar envolvimento com as audiências. Para se destacarem, os profissionais de marketing devem dar prioridade à criação de conteúdos exclusivos, colaborar com influenciadores, e também compreender a importância das comunidades privadas e decidir se devem lançar uma para a sua empresa. As comunidades são cada vez mais uma aposta, pois têm a capacidade de gerar laços únicos com potenciais clientes e permitem trabalhar de forma mais inteligente. Criar e alimentar comunidades não serve apenas para vender; são espaços para fomentar ideias, fazer networking e criar confiança.
Dar prioridade às ligações humanas
Considerando o decréscimo no tráfego orgânico verificado nos últimos anos, a tendência em 2024 para os profissionais de marketing será humanizar cada vez mais a sua comunicação e estabelecer conexões autênticas com sua audiência. Utilizando ferramentas de IA, podem também facilmente renovar os seus conteúdos para atingir mais canais e criar uma ligação com o seu público.
Criar confiança
Devido ao mau uso da IA, prevê-se uma queda na confiança em todo o conteúdo produzido. 😥 Criar confiança torna-se assim prioritário, através da produção de conteúdo fiável e relevante. No decorrer deste novo ano, os profissionais de marketing devem assim comprometer-se com a verdade para alcançarem resultados.
Em 2024 volte ao básico: Conheça a sua audiência, estabeleça objetivos claros e crie conteúdo diferenciado e valioso para criar conexões genuínas. Abrace a mudança mas permaneça sempre fiel a uma estratégia sólida!
Gostou deste conteúdo? Se gostava de obter resultados com Content Marketing, fale connosco! 😎 in**@el****.pt
Sem Comentários