Toda a verdade sobre o Web Design
Depois de explicarmos um pouco o que é o Design no geral, esta pode ser a altura ideal para lhe contar toda a verdade sobre o Web Design e o que fazem os profissionais desta área. Muitas pessoas, principalmente quem trabalha com Design Gráfico, tem algumas questões sobre como é desenvolver Design para a web e tudo o que é preciso saber para o fazer. Ao contrário de outras áreas, para fazer Web Design são necessárias várias competências, de várias disciplinas.
Web Design, Elsket, agência, 2017
16203
post-template-default,single,single-post,postid-16203,single-format-standard,cookies-not-set,none,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Toda a verdade sobre o Web Design

Toda a verdade sobre o Web Design

Depois de explicarmos um pouco o que é o Design no geral, esta pode ser a altura ideal para lhe contar toda a verdade sobre o Web Design e o que fazem os profissionais desta área.

Muitas pessoas, principalmente quem trabalha com Design Gráfico, tem algumas questões sobre como é desenvolver Design para a web e tudo o que é preciso saber para o fazer. Ao contrário de outras áreas, para fazer Web Design são necessárias várias competências, de várias disciplinas.

O que deve saber um Web Designer?

1. Bases de Design

Como por exemplo a proximidade, alinhamento, contraste, espaço, linha, forma, tamanho, padrões, texturas, equilíbrio, movimento, perspetiva, unidade, tipografia, semiótica, usabilidade, história da arte, imagens, cor, etc.

2. UX Design (User Experience Design)

É importante que um Web Designer tenha conhecimentos sobre a interação dos utilizadores com websites, serviços ou produtos para obter os melhores resultados possíveis.

3. Arquitetura de Informação

Ou seja, a capacidade de organização de informação de modo a torná-la clara e compreensível, permitindo assim que o utilizador perceba tudo com facilidade. Exemplo: Projetar a infra-estrutura de um website.

4. Responsividade na Web

Um profissional de Web Design deve garantir o acesso dos utilizadores em diferentes dispositivos, ou seja, deve ter a capacidade de projetar interfaces de modo a que todas as pessoas que utilizam a web consigam aceder, navegar, entender e interagir com um website, por exemplo.

5. Cores na web

É essencial que tenha também conhecimento de psicologia e teoria das cores e conhecer a diferença entre conceitos como matiz, luminosidade, saturação, contraste, efeitos, harmonia e temperatura. No fundo, um Web Designer deve dominar o funcionamento dos sistemas de cores para web.

7. Tipografia na web

Para garantir bons resultados deverá também ter bons conhecimentos de tipografia na web, nomeadamente sobre alinhamento, peso, classificação, contraste, etc.

8. Paginação

Um Web Designer deve também saber distribuir vários elementos gráficos de forma coerente e coesa no espaço limitado de uma página web.

9. Outros conhecimentos

É sempre uma mais valia para um Web Designer ter conhecimentos em outras áreas como arte, cinema, fotografia, animação, etc.

Precisa de um Web Designer? Fale connosco através do 91 370 68 45 ou do email info@elsket.pt  😉 

Marta Oliveira
marta.oliveira@elsket.pt
Sem Comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Protegido!